XXXVII Congresso de Teologia Moral

De 2 a 5 de setembro, nas dependências do Centro Universitário São Camilo- SP, ocorreu o 37º Congresso de Teologia Moral, cujo tema principal abordou questões relacionadas à Juventude no país.

A cerimônia de abertura do evento contou com a presença do Pe. Léo Pessini, Presidente da União Social Camiliana no Brasil, de Carlos Ferrara, Pró Reitor Acadêmico do Centro Universitário São Camilo – SP, e com a alustre presença de Dom Eduardo Pinheiro da Silva, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil).

Após Pe. Léo Pessini e Carlos Ferrara darem as boas-vindas aos participantes, Dom Eduardo discorreu sobre como as culturas juvenis interpelam a Teologia Moral. Com algumas  indagações, o evento foi iniciado. Durante a interpelação, os participantes puderam interagir para comentar sobre suas experiências, tornando, assim, o congresso muito rico e dinâmico.

Uma prévia do que seria o evento foi mostrada na abertura, com temas presentes na juventude atual, como o problema da sexualidade, drogas, violência e comunicação. No último dia do congresso, o público discutiu os desafios e as expectativas diante dos temas tratados nos dias anteriores.

DSC_9130