XVIII Encontro Camiliano de Educação

Em comemoração aos 60 anos da União Social Camiliana (USC), a rede de ensino São Camilo promoveu, no período de 14 a 16 de maio, o XVIII Encontro Camiliano de Educação. O evento, realizado no Delphin Hotel, no Guarujá, abordou o tema “Crescimento Sustentável: um olhar para o futuro” e contou com a presença dos líderes da área educacional da instituição.

Segundo o Superintendente da USC, o Prof. Dr. Pe. Christian de Paul de Barchifontaine, o encontro promove a melhoria na integração entre os setores administrativo e acadêmico, fazendo, assim, com que a São Camilo seja uma instituição sólida e sustentável. Além disso, o superintendente também falou sobre a importância de reconhecer os valores de seus colaboradores.

Na mesma linha, Fernando Leão, Diretor Geral da USC, falou sobre o tema escolhido para esse ano e a responsabilidade de trabalhar valorizando as pessoas. “Tudo que é dito no encontro é voltado para futuro, para o crescimento sustentável da organização. Porém, não podemos deixar de lado as pessoas. Atualmente, a São Camilo emprega cerca de 2000 pessoas. É uma responsabilidade social muito grande cuidar com carinho, com atenção e garantir a perenidade dessas pessoas”. Enfatizou, o Diretor Geral.

Na ocasião, foi lançado, de forma oficial, o catálogo Nacional de Pós-Graduação. O material reúne cursos de Pós-Graduação lato-Sensu e Stricto-Sensu na área da saúde de toda a rede educacional camiliana.

O material foi apresentado aos participantes do encontro pelo Diretor de Ensino da USC e Diretor Acadêmico do Centro Universitário São Camilo-SP, Prof. Carlos Ferrara Júnior, que destacou o trabalho em conjunto para a confecção do material.

Outra obra apresentada durante o evento foi a coleção Bioética, Cuidado e Humanização, dos autores/organizadores Pe. Leo Pessini, Provincial e Presidente das Organizações Camilianas; Pe. Christian de Paul de Barchifontaine; e a Ouvidora Geral, Profa. Luciana Bertachini. A obra, composta por três volumes, é uma publicação da editora Loyola e conta com a colaboração multidisciplinar de 48 autores nacionais e internacionais, consagrados nas suas respectivas áreas de cuidado especializado, no contexto da saúde e da reflexão ética e bioética mundial.