Superintendente da União Social Camiliana ministra palestra sobre Bioética, em Itú

O Prof. Dr. Pe. Christian de P. de Bachifontaine, Superintendente da União Social Camiliana e do Círculo Social São Camilo, abordou a Bioética, Saúde e Humanização em palestra no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), no município de Itú, interior de São Paulo.

“Quando soube que a palestra seria realizada aqui, em Itú, fiquei muito feliz. Tive a oportunidade de reencontrar o Prof. Marcos Anganuzzi (vice diretor do CEUNSP) e outros amigos depois de vinte anos”, comentou Pe. Christian.

O evento, realizado no dia 30 de outubro, reuniu alunos e docentes que lotaram o auditório Nobre Imaculada Conceição e puderam conhecer mais sobre a Bioética, um conjunto de pesquisas, discursos e práticas, normalmente multidisciplinares, que tem a finalidade de esclarecer questões éticas.

“Quando falamos em bioética, as pessoas entendem que se trata de um assunto ligado à saúde e às pesquisas, porém, temos que entender a bioética como a ciência da vida, da saúde e do meio ambiente. Precisamos alargar um pouco o nosso horizonte e compreender que tem a ver com a nossa vida, com a dos nossos conhecidos, do nosso centro Universitário e da nossa família”, explica Pe. Christian.

Na ocasião, além do vice diretor do CEUNSP, Prof. Marcos Aganuzzi, compuseram a mesa de abertura a Profa. Maria Angela Mangeon Elias, assessora da reitoria; o Prof. Marcel Cardoso, diretor da Faculdade de Saúde e Ciência da Vida; o Prof. Hércules Silva, diretor da Faculdade de Gestão e Negócios; Gilson Silveira, diretor Administrativo do São Camilo de Itú; Marcos Paiva, diretor Administrativo do São Camilo de Salto; Patrícia Capato, gerente assistencial e Tania vieira, Vice Diretora da Faculdade de Ciência da Vida.