Reunião da Escola da Inteligência no Colégio São Camilo Paraná tem troca de experiências entre pais e filhos

A Escola da Inteligência, projeto adotado pelo Colégio São Camilo, promoveu uma reunião na última terça-feira, 17, a fim de estender sua abordagem também aos pais dos alunos. O Encontro teve como tema “Cruzando mundos Emocionais” quando os pais tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância de trocar experiências com seus filhos, compartilhar com eles sua história pessoal.

A interação auxiliou os filhos a compreenderem os processos de construção pelos quais os pais passaram, passam e passarão na vida, da mesma forma, os filhos que ao perceberem esta aproximação, poderão se sentir mais à vontade para falar de suas fragilidades e alegrias. A roda de conversa e troca de ideias dos participantes foi finalizada com uma dinâmica de grupo, muito elogiada pelos participantes.

Idealizada em centenas de Unidades Educacionais no Brasil, a Escola da Inteligência é um projeto que atua diretamente na educação sócio emocional da criança com aulas que despertam a autoconfiança, desenvolvimento cognitivo, habilidades interpessoais e aspectos comportamentais.

“A escola da inteligência tem contribuído muito para o desenvolvimento não apenas da nossa filha, mas também para uma complementação do nosso desenvolvimento e autoconhecimento. A primeira reunião direcionada somente aos pais possibilitou ampliar nossa visão quanto à necessidade de fazer uma conexão entre o mundo da Bruna e o nosso, despertando a necessidade de desenvolver todas as competências que ela necessita para enfrentar os desafios do século 21. Os pais que não tiveram a oportunidade de vivenciar essa experiência quando crianças, encontram nas reuniões da Escola da Inteligência essa oportunidade, possibilitando um estreitamento de vínculos emocionais raros na época”, afirma a mãe da aluna Bruna Vitória Stier, Helena Stier.

Reunião EI