Hospital São Camilo de Formosa acompanha peregrinação

Celebração aconteceu na Paróquia São Camilo de Lellis, em Brasília. Relíquia percorrerá várias cidades do país

Durante todo o mês de julho, a Relíquia do Coração de São Camilo de Lellis percorrerá diversas cidades brasileiras com atuação dos camilianos, seja na área da saúde, educação, assistência social ou religiosa. No dia 02 de julho a Relíquia esteve na Paróquia São Camilo de Lellis, em Brasília, quando foi celebrada uma missa em ação de graças.

Colaboradores e diretoria do Hospital São Camilo de Formosa participaram da emocionante missa que lembrou a trajetória de São Camilo de Lellis, santo que dedicou a vida em servir por espírito de caridade aos doentes e que há 398 anos teve sua morte em missão religiosa de prestar assistência aos enfermos.

A Província Camiliana Brasileira teve concedida a permissão do Governo Geral da Ordem Camiliana, para a peregrinação da Relíquia, que acontece por ocasião das comemorações dos 90 anos (1922-2012) da chegada dos primeiros missionários camilianos (padres Inocente Radrizzani e Eugênio Dalla Giacoma).

“Nós fomos privilegiados em poder assistir a essa emocionante celebração que nos faz refletir sobre a missão que nos foi dada na terra e sobre o que deixaremos às nossas gerações. A história de São Camilo é um exemplo de dedicação ao próximo, um dos principais ensinamentos de Deus e que mexe com todos nós”, afirmou a diretora administrativa, Vânia Fernandes.

Missa emocionou presentes e proporcionou reflexão sobre história do santo.