As Escolas da rede privada iniciam uma mobilização nacional em combate ao zika vírus à pedido do Ministério da Saúde, tendo em vista a grave emergência em saúde pública pelo aumento da proliferação do mosquito aedes aegypti que causa além da transmissão do vírus zika, a dengue e a febre chikungunya. Os Colégios São Camilo de São Paulo e do Paraná realizaram sua parte na sensibilização dos alunos e familiares sobre a doença, que tem como principal forma de prevenção não deixar água acumulada em recipientes, principal forma de criadouro do mosquito.
Os alunos do Ensino Fundamental assistiram a um vídeo explicativo e educativo sobre o mosquito e as principais formas de prevenir sua reprodução. Também foram exemplificadas as melhores formas de prevenir a picada do inseto.
A classe educacional representa 60 milhões de brasileiros em salas de aula e a mobilização é fundamental no combate ao mosquito. Os alunos demonstraram interesse e preocupação com o aumento no número de casos. As informações serão disseminadas em seus círculos. Nas duas próximas sextas-feiras, 26/02 e 04/03, também haverá novas mobilizações.