Colégio São Camilo Paraná interage com pais de alunos sobre Projeto Be e exame TOEFL do Unoi

Parceiro do projeto Uno Internacional, o Colégio São Camilo de Pinhais promoveu uma reunião para interagir com pais de alunos sobre o Projeto Be, que prevê a metodologia Clil, além de apresentação do material didático, plataforma digital, Exame TOEFL e propostas envolvidas no aprendizado da língua inglesa.

O Coach be, Flávio Vicente, do programa de inglês do Unoi explanou sobre a metodologia do projeto que foi espelhado com apresentação de recursos em tempo real. A partir do exposto, os pais puderam entender melhor a proposta da metodologia e também sanar as dúvidas sobre como auxiliar os filhos nas atividades de casa. A Choach também do projeto, Rose Rabello, este presente.

De acordo com a mãe de Gabriela Solthatos, do 5º ano do Fundamental, Helena Solthatos, a reunião foi muito produtiva, pois esclareceu todas as dúvidas dos pais, já que se trata de um material didático de nível intermediário a avançado. “O Coach nos levou a refletir sobre o método de ensino tradicional, em que concluímos que a maioria não sabe de fato falar e entender o inglês. Então porque continuar insistindo em algo que não funciona? A metodologia Unoi é similar à forma com que ensinamos nossos filhos a aprender a falar”, destaca Helena Solthatos.

Durante a reunião, foi explicado juntamente com a professora Kerolen Cristina Vogt, sobre como utilizar o material disponível na plataforma Unoi, a apostila e foi destacada a importância de não permanecer com a tradução contínua para o português, considerando que com o decorrer do tempo e o estudo diário de pelo menos 15 minutos, o aprendizado virá de forma natural.

Exame TOEFL
Ainda no encontro foram esclarecidas informações sobre o exame Toffel, destinado a alunos do 5º e 9º ano, que avalia a capacidade de usar e compreender o inglês no nível universitário, além das habilidades para realizar tarefas acadêmicas.

A prova é destinada aos estudantes que planejam estudar em uma instituição de Higher Education ou pretendem ser candidato a bolsa de estudo e certificação. O material já está disponível para estudo prévio. Mais de 9 mil instituições de ensino superior e agências aceitam as pontuações do TOEFL e mais de 30 milhões de pessoas no mundo já fizeram o teste que varia do intermediário ao avançado, dependendo do nível de cada aluno.

Projeto Be Projeto Be 2