Centro Universitário São Camilo SP recebe prêmio por Responsabilidade Social no Ensino Superior

O Centro Universitário São Camilo recebeu nesta quarta-feira, 29, o prêmio Prata na categoria de Responsabilidade Social no Ensino Superior do PNGE 2017 – Prêmio Nacional de Gestão Educacional.

A premiação foi realizada às 16h dentro do XV Congresso Brasileiro de Gestão Educacional, que acontece até 31 de março em São Paulo. Na ocasião, o centro universitário foi representado pelo Padre João Batista Gomes de Lima, Reitor do Centro Universitário São Camilo; e pela Profa. Márcia Maria Gimenez,  Coordenadora de Extensão e Pesquisa da Pró-reitoria acadêmica da instituição. Também prestigiaram a cerimônia de premiação o professor Carlos Ferrara Junior, Diretor de Ensino da Mantenedora Camiliana e a Sra. Ireci Rodrigues, do departamento de Marketing do Centro Universitário.

O Centro Universitário São Camilo, que há mais de 50 anos realiza atividades educacionais na área da saúde, foi reconhecido pela prática “Resultados de um projeto multiprofissional baseado no conceito 5Rs: sustentabilidade e qualidade de vida”. O programa foi implantado em março de 2016 e contou com a integração de alunos, docentes e colaboradores administrativos. Ele tem como objetivo melhoria da qualidade de vida e sustentabilidade, com ênfase no descarte e destino correto de resíduos, educação e mudança de comportamento,  e conquistou importantes resultados, como redução na geração de resíduos orgânicos, aumento na quantidade de resíduos direcionados para reciclagem, diminuição do consumo de água e energia; além de mudanças de comportamento e educação sobre meio ambiente e conservação, com estratégias de treinamentos e campanhas internas bem sucedidas e acolhidas pelos colaboradores, docentes e discentes.

O Prêmio Nacional de Gestão Educacional teve início em 2008 e atualmente é referência na valorização de práticas eficazes nas instituições de ensino de todo o país.

Sobre o Centro Universitário São Camilo

Há mais de 50 anos, o Centro Universitário São Camilo – SP realiza atividades educacionais na área da saúde, sendo referência nacional nesse campo. Entre os principais diferenciais do São Camilo, destacam-se o reconhecimento do mercado de trabalho, corpo docente qualificado, infraestrutura completa, laboratórios modernos, formação técnico-científica, humanista e ética, projetos pedagógicos diferenciados, estágios garantidos e supervisionados nos cursos de graduação na área da saúde, além da rede de hospitais São Camilo e a clínica-escola. Hoje conta com dois campi: Ipiranga e Pompeia e ministra cursos de Graduação, EaD, Extensão, Pós-Graduação Lato e Stricto-Sensu.