Camilianos do Distrito Federal recebem a Relíquia de São Camilo

A Paróquia São Camilo de Lellis, em Brasília, recebeu no período de 02 a 04 de julho a Relíquia do Coração de São Camilo, iniciando a peregrinação que percorrerá diversas localidades do país, por ocasião das comemorações dos 90 anos (1922-2012) da chegada dos primeiros missionários camilianos (padres Inocente Radrizzani e Eugênio Dalla Giacoma).

A relíquia insigne chegou ao Brasil no dia 1º de julho e também passará pelas cidades de Macapá/AP, Fortaleza/CE, São Paulo (além da Capital percorrerá os municípios de Cachoeira Paulista, Aparecida, Osasco, Santos e Jundiaí), Rio de Janeiro/RJ, Monte Santo/MG, Iomerê/SC, Pinhais/PR, Cachoeiro de Itapemirim/ES.

A TV Canção Nova realizou uma matéria em Brasília para falar sobre a Relíquia de São Camilo de Lellis que está pela primeira vez no Brasil. Acompanhe na reportagem de Helen Bernardes no vídeo abaixo:

Sobre São Camilo de Lellis
É o santo padroeiro dos doentes, dos hospitais e dos profissionais da saúde. São Camilo de Lellis (1550-1614) é conhecido como um dos profetas do cuidado humanizado no mundo da saúde. Ficou célebre seu grito junto aos profissionais da saúde, e que não perdeu sua atualidade após quase 4 séculos: “Mais coração nas mãos, irmão”. Ou seja, a competência profissional (mãos) tem que estar junto com a competência humana (coração).

Sobre a Rede São Camilo
Mantida pela Província Camiliana Brasileira, fundada em 1922, pelos padres Inocente Radrizzani e Eugênio Dalla Giacoma, é referência na gestão de hospitais e na educação superior em saúde no país. No Brasil, os camilianos atuam nas dimensões: Assistência à Saúde (hospitais); Educação à Saúde (centros universitários); Assistência Social (equipamentos sociais); Religiosa (pastoral da saúde, capelanias, paróquias e seminários), e Missionária. A Província Camiliana Brasileira, com o Governo Geral da Ordem do Ministro dos Enfermos, está sediada em Roma e presente em 35 países nos cinco continentes. A Ordem foi criada em 1614, pelo precursor São Camilo de Lellis.