Calouros são recepcionados com aula magna no Centro Universitário São Camilo – ES

No último dia 29 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo, aconteceu a tradicional “Aula Magna” para a comunidade acadêmica do Centro Universitário São Camilo ES. Na oportunidade a mesa de honra foi composta pelo Magnífico Reitor do Centro Universitário São Camilo – ES Pe. Francisco de Lélis Maciel, Pró-reitora Acadêmica Prof.ª Claudia Moreira Hehr Garcia e Coordenador da Pastoral da Universidade, Pe. Gildésio da Paixão Batista.

Com uma programação intensa, destaca-se a explanação do Coordenador da Pastoral da Universidade a respeito da Campanha da Fraternidade deste ano: “Casa Comum, nossa responsabilidade”. Na sequência, a Reitoria deu boas-vindas aos alunos ingressantes e falaram sobre a importância de se estudar em um Centro Universitário Camiliano. A Aula Magna com a palestra “Os jogos olímpicos – do esporte para a vida” foi proferida pelo Prof. Luiz Felipe Faria de Azevedo Filho, docente do curso de Educação Física. O professor, que também foi atleta profissional, contou um pouco sobre a sua carreira como jogador de basquete e o sonho olímpico dos atletas de alto rendimento. Prof. Luiz Felipe fez também uma relação entre o mundo esportivo e a vida acadêmica que os calouros estão iniciando agora.

A recepção aos calouros foi uma oportunidade para que os novos alunos conhecessem alguns setores da Instituição. A Coordenadora do curso de Direito Prof.ª Aline Giuri apresentou os principais eventos institucionais como São Camilo Volta à Comunidade, Expociência, Arraiá Universitário, Corrida São Camilo e os Jogos Universitários Camilianos (JUCAM), este último, aguardado ansiosamente por professores, coordenadores e acadêmicos neste ano olímpico. O vencedor geral da edição anterior foi o curso de Fisioterapia, que, com sua equipe de atletas promete defender os títulos já conquistados.

Encerrando a noite, o Trote Solidário foi apresentado pela Coordenadora do curso de Enfermagem Prof.ª Jacqueline Damasceno de C. Barros. Trata-se de uma ação tradicional na Instituição e que nesse semestre, os calouros participarão com doção de sangue para os bancos de sangue do município. Será premiado com um brinde surpresa o curso que obtiver o maior número de doações.

A São Camilo Espírito Santo recebe os calouros de braços abertos, desejando a toda comunidade acadêmica, um semestre profícuo. Sejam bem-vindos, calouros, à maior e melhor instituição de ensino superior do Sul do Estado.

aula magna