Alunos do Colégio São Camilo São Paulo integram “18º Dançarqui” e garantem 2º lugar em coreografia Dexter

Evento reúne modalidades de clássico, contemporâneo, estilo livre, jazz e danças urbanas

Termina no próximo sábado, 21, a 18ª edição do Dançarqui, evento promovido pelo NAC – Núcleo de Atividades Complementares do Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo. O Colégio São Camilo integrou o evento com a participação de alunos do extracurricular de dança, que na última quarta-feira, 18, garantiram o 2º lugar no estilo contemporâneo com a coreografia Dexter, e no estilo livre, o 3º lugar com a coreografia Pródygi. O aluno Matheus Luis Kaihara de Macedo ganhou prêmio como aluno/bailarino destaque da noite.  Eles foram treinados e orientados pela professora de dança, Regina Célia Azevedo na modalidade juvenil.

A diretoria do Colégio São Camilo São Paulo parabenizou aos alunos participantes pela dedicação no evento que busca valorizar e incentivar a dança escolar por meio da criação coreográfica, da performance, da interpretação, da apreciação e da participação inclusiva, promovendo o intercâmbio entre os participantes.

Participam do evento aproximadamente 20 colégios e escolas, 600 alunos-bailarinos inscritos, com idade de 5 a 18 anos, além dos professores, coreógrafos, grupos convidados e um público de, aproximadamente, 1800 pessoas.

Os trabalhos são avaliados por uma banca julgadora composta por profissionais de expressão com conhecimento específico nas modalidades: clássico, contemporâneo, estilo livre, jazz e danças urbanas. “Acreditamos que a dança é uma forma de incentivar o aluno a descobrir novas culturas e valores, que oferece muito além do benefício físico, mas disciplina, alegria e equilíbrio. Estão todos de parabéns”, afirma a diretora administrativa do Colégio São Camilo, Prof. Maria Isabel Dumaresq.