Alunos do Colégio São Camilo Paraná criam página em rede social sobre projeto “Eu tenho atitude sustentável”

Sob coordenação da professora Aline Zarinello, da disciplina de português, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental I Colégio São Camilo Paraná criaram uma página em rede social sobre o projeto “Eu tenho atitude sustentável”. A página de fãs pode ser encontrada pelo nome “Galera sustentável” e tem como intenção mostrar o trabalho que será realizado durante o ano e incentivar outras pessoas a praticar a sustentabilidade no dia a dia.

Durante a aula, a professora levantou alguns questionamentos a respeito do que é ser sustentável e como cada pessoa pode ser sustentável. “Ser sustentável envolve saber analisar situações, cooperar e agir coletivamente. A aula teve o intuito de instigá-los a saber construir e estimular organizações e sistemas de ação coletiva de forma democrática e ainda saber jogar com as regras, utilizá-las, elaborá-las e principalmente saber superar os conflitos”, afirma Aline Zarinello.

Na página, os próprios alunos fazem postagens sobre o tema, seja com fotos de ações de plantio, vídeos sobre cuidados com a terra e outros. Outras turmas do Colégio também já integraram o projeto com atividades diversas que chamam a atenção para a importância de economizar água, luz, organização de objetos e um planejamento diário tendo em vista uma vida mais prática e de atitudes conscientes.

Pág atitude sustentável Plantio