Videoconferência entre alunos dos Colégios São Camilo PR e DF permite troca de experiências sobre cultura da Capital Federal

Foi realizada uma atividade por videoconferência entre as Unidades Educacionais do Paraná e Distrito Federal, proposta pela professora regente da turma do 5º ano do Colégio São Camilo de Pinhais (PR), Charlene Trauer Farias. O objetivo da atividade foi promover a troca de experiências culturais com curiosidades sobre a Capital Federal.

Os alunos do São Camilo PR apresentaram as maquetes que produziram do Congresso Nacional, demonstrando como objeto de estudo, a atuação do poder executivo brasileiro. Entre as perguntas estavam curiosidades sobre os que conhecem o Congresso Nacional, se já tiveram contato com o mesmo ou com alguma autoridade política. Eles também tiraram dúvidas sobre o clima e a vegetação de Brasília, além das opções principais de lazer da cidade e o que oferece de infraestrutura para crianças.

Alunos do Paraná questionaram a existência das embaixadas e sua quantidade em Brasília, se interessaram em saber sobre o que os moradores da capital federal pensam em morar numa cidade com o maior patrimônio nacional além de outras curiosidades.

Inaugurada em 21 de abril de 1960, Brasília tem apenas 56 anos, e muitos foram os imigrantes que construíram a cidade. Os alunos tiveram curiosidade sobre algum parente de aluno ter participado dessa construção.

“A videoconferência foi uma excelente oportunidade para os alunos camilianos se conhecerem, perceberem os diferentes tipos de sotaque, pessoas e aprofundarem num bate-papo sobre a cidade de Brasília, com opinião dos próprios alunos”, afirmou a diretora do Colégio São Camilo de Pinhais, Analiza Zapotoszek.