V Seminário de Educadores das Entidades Sociais Católicas – ANEC

O Centro Universitário São Camilo SP sediou, na última sexta-feira dia 07 de outubro, o V Seminário de Educadores das Entidades Sociais Católicas organizado pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC, com o Tema: EDUCAÇÃO SOCIAL: UMA PAIXÃO QUE SE RENOVA.

O evento contou com a participação de 40 entidades sociais católicas que atuam no seguimento educação, no Estado de São Paulo tendo como público alvo, Diretores(as), Religiosas(os), Coordenadores(as) e Educadores(as) e, como Objetivos, o fortalecimento do senso crítico do Educador Social, o estímulo à consciência do protagonismo no campo social, a possibilidade de Compreensão  dos desafios da conjuntura brasileira na atualidade e a Intensificação de ações que façam a diferença nos espaços em que a vida está em risco.

A primeira palestra, tratou do CENÁRIO SOCIO-ECONÔMICO E POLÍTICO NO BRASIL NA ATUALIDADE: Migrações, fragilidades e possibilidades e foi mediada pelo Prof. Dr. Paolo Parise. O segundo momento, foi mediado pelo Padre Vilson Groh com a palestra intitulada AÇÕES QUE FAZEM A DIFERENÇA NO CAMPO SOCIAL. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de participar de vários Grupos de trabalho, o que resultou em um produto final de altíssima qualidade.

Professor Carlos Ferrara Junior, Diretor de Ensino, participou da mesa de abertura representando a União Social Camiliana.