União Social Camiliana participa do IX Fórum Nacional de Mantenedoras realizado pela ANEC, em Brasília

Forum AnecAconteceu entre os dias 22 e 23 de setembro, o IX Fórum Nacional de Mantenedoras realizado pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília. O evento que está em sua nona edição teve por objetivo proporcionar reflexão quanto ao cenário atual das Organizações Educacionais Católicas no País.

“Este encontro é um momento oportuno para darmos um passo significativo ao que o evangelho nos propõe”, afirmou Frei Claudino no momento de espiritualização realizado pela manhã antes das palestras.

“A Profissionalização da Gestão e a Sustentabilidade Institucional” foi o tema principal do evento que foi composto por palestras, debates, reflexões em grupos e apresentações de resultados apresentados no dia.

A mesa de abertura foi composta pelo reitor da UNISSINO e presidente do Conselho Superior da ANEC, Pe. Marcelo Aquino, pelo reitor do Unilasalle Canoas e presidente da ANEC, prof. Dr. Paulo Fossatti, pela reitora da Unifra e vice-presidente da ANEC, Ir. Irani Rupulo, pelo diretor superintendente da Faculdade Claretiano de São Paulo e diretor financeiro da ANEC, Pe. Roberto Duarte Rosalino, pelo membro do Conselho Deliberativo do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), membro do Conselho Superior da ANEC e reitor da PUC-GO, Wolmir Terezio Amado, pelo vice-presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC) e reitor da UNIVALE, Márcio Cesar Santos e pelo secretário geral da Associação Nacional Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE), Pr. Afrânio Gonçalves Castro.

O presidente da ANEC, Paulo Fossatti pediu para que os participantes continuassem ao cuidar da qualificação, do aprimoramento enquanto gestores. “Com este novo cenário que estamos vivendo é preciso aprimorar o olhar, ter um olhar de águia e captar tudo o que está em nosso alcance”, afirmou. O presidente reforçou ainda a união por uma causa comum para que todos possam ir adiante com bons princípios de gestão.

A VIII Assembleia Geral Ordinária da ANEC aconteceu durante o Fórum e teve como palestrante o Membro do Conselho Superior da ANEC, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE) e Reitor da Universidade Católica de Brasília, Prof. Dr. Frei Gilberto Gonçalves Garcia que discutiu o tema “Que amanhãs podemos imaginar para a Educação”.

A União Social Camiliana foi representada pelo professor Carlos Ferrara Junior, Diretor de Ensino e professora Vanessa Gomes Cruz, Diretora da Unidade Camiliana de Brasília.

Forum Anec 2

forum anec 3