Professor Edson Umeda do curso de medicina do Centro universitário São Camilo SP é o novo Presidente da Sociedade Brasileira de Bioética, regional de São Paulo

O médico, docente do curso de medicina do Centro Universitário São Camilo SP, Delegado da Regional de Osasco do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e Diretor Técnico do Hospital Infantil Cândido Fontoura Edson Umeda, é o novo presidente da Sociedade Brasileira de Bioética, regional de São Paulo.

Eleito no último sábado (9/12) para a gestão 2017/2020, Umeda destacou que, entre os objetivos da nova diretoria para a Gestão 2017/2020, estão aproximar a comunidade acadêmica da Sociedade Brasileira de bioética de São Paulo, estimular novos membros do meio estudantil e criar polos regionais no Estado de São Paulo.

A principal missão  da Sociedade é a de contribuir para a difusão da Bioética no Brasil. Além disso, apoiar profissionais e instituições para as diversas atividades relacionadas com seu campo, como na atuação em Comitês de Bioética Hospitalar, Comitês de Ética em Pesquisa, na docência e na pesquisa.  É também papel da SBB divulgar a produção em Bioética o que vem fazendo por meio da revista Brasileira de Bioética (RBB). Seus associados são Pessoas de diferentes formações, interessadas em pensar e promover a contribuição ética da reflexão e da ação em todas as áreas que envolvem a responsabilidade humana na geração e desenvolvimento da vida.

Compõe a diretoria eleita:

Presidente:
Edson Umeda

Vice-Presidente:
Christian de Paul de Barchifontaine

1ª Secretária: Marina Borba
2º Secretário: Tereza Vieira
1º Tesoureiro: Paulo Fraga da Silva
2º Tesoureiro: Margareth Rose Priel

COMISSÃO DE ÉTICA:
Sonia Maria Soares Rodrigues Pereira
Marcelo Antônio da Silva
Roger Fernandes Campato

CONSELHO FISCAL:
Carlos Ferrara Junior
Marcelo Martins Bueno
Marcos de Almeida
Marlene Boccatto