Esporte também é diversão: V Corrida São Camilo e III Corridinha São Camilo – Correndo com Amor – Centro Universitário São Camilo ES

O Dia das Mães começou mais cedo nesse domingo (14/05) e mais agitado também, pois atletas corredores de rua invadiram a Praça de Fátima, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim – ES, para a quinta edição da Corrida São Camilo.

Em mais um ano de sucesso, vários competidores de outras cidades e estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro, participaram e se impressionaram com a organização, percurso e hospitalidade que todo o evento proporcionou. Nesta edição, mais de trezentos atletas competiram no percurso de 7 km.

Por ocasião do Dia das Mães, o slogan dessa edição foi “Correndo com amor”, onde os atletas puderam levar seus familiares para o evento, que também contou com a participação dos acadêmicos dos cursos de graduação da São Camilo ES, auxiliando no andamento da corrida e em atividades como aferição de pressão arterial e massagens fisioterapêuticas.

A Corrida São Camilo teve como objetivo utilizar a prática desportiva como instrumento de formação da personalidade, caráter, cidadania, respeito aos direitos humanos, inclusão social e democratização do esporte.

Uma das principais responsáveis pelo evento, a coordenadora do curso de Educação Física da São Camilo ES prof.ª Cintia Schiavini Beiriz, acompanhou cada trajeto da corrida, que desde 2014, faz parte do calendário de corridas de rua do Espírito Santo.

Os vitoriosos foram conhecidos logo após a chegada do último competidor e a premiação aconteceu em seguida. O Reitor do Centro Universitário São Camilo – ES, Pe. Francisco de Lélis Maciel, fez as honras e entregou os troféus e medalhas aos vencedores de acordo com as categorias.

Os pequenos também participaram e anteciparam seus presentes para as mamães e deram um show na III Corridinha São Camilo, que aconteceu no sábado (13/05), no Ginásio Poliesportivo da instituição. Os acadêmicos do Centro Universitário São Camilo – ES apoiaram o evento e trouxeram muitas novidades para os pequenos.

Os atletas eram chamados para a corrida de acordo com a data de nascimento e suas categorias: feminino e masculino. Os nascidos em 2016, 2015 e 2014 (zero a 2 anos), percorreram uma distância de 50 metros. Papais, mamães e o público presente aplaudiram o esforço e dedicação dos pequeninos. Uma graça!

Dos pequenos aos maiores, as crianças se empenhavam mais a cada passada! No pódio, o orgulho dos pais e a felicidade dos vencedores foram unânimes. Nessa edição, mais de 100 mini/futuro atletas participaram da competição que mais uma vez foi um sucesso.

A instituição parabeniza aos envolvidos pela competência e organização na 3.ª Corridinha São Camilo e aos familiares dos competidores por incentivarem, desde cedo, a prática do esporte. Esperamos todos vocês no ano que vem!

Acesso o site: http://www.porticoeventos.com.br/  e conheça os tempos de cada atleta.