Direito convida experts e lança Grupo de Estudo e Pesquisa

Acadêmicos, professores e profissionais do Direito participaram, na última quinta-feira (08), do lançamento do Grupo de Estudo e Pesquisa (GEP) de Mineração e Meio Ambiente do Curso de Direito, realizado no auditório Pe. Ângelo Brusco.

O evento contou também com a participação do coordenador da Extensão Universitária prof. Nelson Coimbra, representando a Pró-Reitoria Acadêmica, do coordenador do curso de Direito prof. José Eduardo Silvério Ramos e do prof. José Araujo, coordenador do Grupo de Estudo e Pesquisa, os quais realizaram a abertura oficial da cerimônia.

A atividade fez parte dos trabalhos que estão sendo desenvolvido pelo GEP de Mineração e Meio Ambiente do Curso de Direito, e objetiva estudar e apresentar soluções para o setor, enfocando as características regionais. Na ocasião, o prof. José Araujo fez a abordagem sobre o Grupo de Estudo e Pesquisa do curso, destacando as atividades da área, e finalizou com a apresentação dos acadêmicos participantes das atividades do GEP, no decorrer deste ano. Dando prosseguimento, foram proferidas as palestras com prof. Dr. Marcelo Abelha Rodrigues e com o prof. Dr. Edson Farias Mello, que discorreram, respectivamente, sobre os temas “Princípios do Poluidor – usuário pagador e licenciamento ambiental com enfoque na atividade mineral” e “Mineração sustentável”, envolvendo um estudo sobre o mármore, na região de Cachoeiro.