Educação Infantil

A Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até 5 anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

Autonomia, interação e cooperação são questões relevantes do cotidiano escolar. A criança tem oportunidade de elaborar e reelaborar seus conhecimentos, realizando pesquisas como alternativa para soluções de situações – problema, tendo como suporte a mediação do professor.

Para cada aula, o professor se utiliza de planejamentos diversificados, visando atender à individualidade de cada aluno. Esse trabalho só é possível, porque o professor da Educação Infantil está sempre fazendo observações e registros do desenvolvimento integral do aluno, utilizando, para isso, o quadro de competências baseado no Referencial Nacional da Educação Infantil. Na Educação Infantil da São Camilo, a prática de avaliação também inclui o avanço do aluno para o período seguinte, independente do final do ano letivo, considerando seu desenvolvimento intelectual, maturacional e afetivo.

Unidades Camilianas que oferecem este segmento.

Espírito SantoDistrito Federal